Domingo, 16 de Junho de 2019
Corpos Dirigentes | Historial | Organograma | Delegações | Estatutos

 

O SNEET – Sindicato Nacional dos Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitectos, estrutura associativa de  vasta expressão sócio-profissional, foi criado em 1942, por  reconversão do Grémio Técnico Português, fundado em 1860.

O SNEET possui actualmente mais de 5.000 sócios, em Portugal, no Continente e nas Ilhas adjacentes.

Os Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitectos encontram-se espalhados pelo Mundo, na Europa, Canadá, Estados Unidos da América, Brasil, Macau e países Africanos.

A Direcção do SNEET encontra-se sediada em Lisboa, possuindo delegados em Aveiro, Braga, Bragança, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu, nas Ilhas dos Açores (São Miguel - Santa Maria - Terceira - Graciosa - São Jorge - Pico - Faial e Flores) e na Ilha da Madeira

Por alteração de estatutos, o SNEET passou a representar Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitectos, integrando igualmente os Engenheiros Técnicos Agrários do SETCA.

Os Engenheiros e Arquitectos representados pelo SNEET desenvolvem a sua actividade em  todos os sectores produtivos nacionais: industrial, comercial, serviços, agrícolas, públicos e privados. É igualmente de realçar o papel desempenhado pelos engenheiros na direcção de obras, assim como na coordenação de Segurança e Higiene no trabalho.

A sua contribuição tem sido decisiva para o desenvolvimento socio-económico do país, de que são exemplos concretos importantes obras de engenharia realizadas em Portugal, África e Brasil.

O valor actual da quota cifra-se em 2% do Salário Mínimo Nacional (9.70 euros) e é dedutível no IRS em 150% do valor da quota.

 

Galeria de Fotos

Previous Next
  • 1
  • 2
Tomada de posse dos novos corpos gerentes Noticia 1 - Discurso do Senhor Presidente da Direcção Exmº Sr. Engº João... Ler Mais
Tomada de posse dos novos corpos gerentes Notícia 2 - Discurso do Senhor Presidente da Direcção Exmº Sr. Engº João... Ler Mais
test